Giro de Notícias

Queiroga confirma novo acordo com a Pfizer para garantir mais 100 milhões de doses da vacina

O governo já tem um contrato com a farmacêutica que garantiu 100 milhões de doses da vacina para o Brasil.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta segunda-feira (3), que discute um novo acordo com a Pfizer para aquisição de mais 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Ele afirma que o contrato “está na iminência de ser fechado”.

Desse total de doses, 35 milhões estarão disponíveis em outubro, diz o ministro.

“Temos um contrato com a Pfizer na iminência de ser fechado de 100 milhões de doses de vacinas. O Brasil terá à disposição 200 milhões de doses da Pfizer, o que equivale a imunizar metade de população e, ainda neste ano, porque esse segundo contrato prevê para o mês de outubro já 35 milhões de doses”, afirmou.

O governo já tem um contrato com a farmacêutica que garantiu 100 milhões de doses da vacina para o Brasil. O primeiro lote, cerca de 1 milhão de doses do imunizante, chegou na noite da última quinta-feira (29), por volta das 19h, no centro de distribuição do Ministério da Saúde que fica localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A declaração sobre o novo acordo foi feita durante um evento na Fiesp, em São Paulo, para discutir propostas para a área da saúde.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo