Quebra da asa durante colisão pode ter influenciado que avião pegasse fogo em São Sebastião do Passé
O piloto Jairo Souza morreu no local, ele era o único ocupante do bimotor.
A aeronave Seneca PT-REY, que caiu na Zona Rural de São Sebastião do Passé nesta quinta-feira (14), perdeu uma das asas ao colidir com um pé de dendezeiro, na Fazenda da Sereia.Após o impacto, o veículo pegou fogo. O piloto Jairo Souza morreu no local, ele era o único ocupante do bimotor.
O avião partiu do Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com destino a Guanambi, interior da Bahia quando a colisão ocorreu. Após o impacto, o veículo pegou fogo.
Para Lucas Brandão Rodrigues, engenheiro mecânico com mestrado em aeronáutica, o choque da asa com a árvore pode ter sido o pivô para o incêndio do veículo aéreo. “É possível porque o impacto da queda pode ter causado um vazamento de combustível e algum centelhamento que causou o incêndio”, explicou em entrevista ao jornal Correio.
Segundo o veículo, o Centro de Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (FAB) informou, em nota, que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados em Recife (PE), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave acidentada em São Sebastião do Passé.