A sessão teve menos de 10 minutos de duração e precisou ser encerrada.
Deputados estaduais da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) articularam a derrubada da sessão ordinária desta terça-feira (14) em protesto para que haja a retomada das sessões 100% presenciais na Casa. A manobra foi realizada a partir de um pedido de verificação de quórum feito pelo líder da oposição, deputado Alan Sanches (União), que resultou na falta do número mínimo de parlamentares requerido pelo regimento interno da AL-BA. A sessão teve menos de 10 minutos de duração e precisou ser encerrada.
Alan Sanches questionou a disparidade entre a sessão que decidiu sobre a indicação ao TCM, que contou com a presença de 63 deputados, e as demais sessões, nas quais nem 10 deputados estão presentes. Ele argumentou que não há mais restrições sanitárias que justifiquem a realização de sessões híbridas e que todos os setores da Casa já retornaram de forma presencial.
O líder da oposição na AL-BA afirmou que a oposição tem tido dificuldades para exercer seu papel para o qual foi eleita e apelou para que a Mesa Diretora da Assembleia acabe com as sessões virtuais ou híbridas de uma vez por todas.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial