Projeto do estádio do Flamengo é apresentado
O projeto do estádio do Flamengo, tem a capacidade projetada para até 79 mil pessoas, e foi o destaque do lançamento da candidatura de Rodrigo Dunshee à presidência do clube. O atual vice-presidente geral e jurídico oficializou sua chapa na noite de segunda-feira (14), durante um evento no Jockey Club, na zona sul do Rio de Janeiro. A apresentação da primeira imagem interna da futura arena marcou o ponto alto da cerimônia, reforçando o compromisso da campanha com o ambicioso projeto de infraestrutura.
A construção do estádio será na região do Gasômetro, é uma das principais propostas da chapa “UNIFLA”, liderada por Dunshee. Durante o evento, ele destacou a importância da obra para o futuro do Flamengo e reafirmou o compromisso com a conclusão do projeto. “O estádio é um compromisso da nossa gestão. Realizamos a compra de um terreno que ninguém acreditava. O terreno é nosso, a chave está aqui. Esse é o principal ponto de infraestrutura do Flamengo”, contou.
De acordo com os dirigentes, o estádio terá três anéis de arquibancadas, capacidade entre 75 e 79 mil lugares. A imagem divulgada traz uma visão moderna do interior da arena, mas difere de algumas promessas anteriores feitas pelo atual presidente do clube, Rodolfo Landim. Em entrevista ao podcast “Fala, João Guilherme”, Landim havia mencionado a criação de setores populares atrás dos gols, onde os torcedores poderiam assistir aos jogos em pé, inspirado em estádios como o Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund.
Galaticos Online
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.