
Proposta também prevê ampliação de vagas destinadas a pessoas com prioridade nas embarcações.

Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) propõe a concessão de 50% de desconto nas tarifas do ferry-boat para passageiros que se enquadrem em grupos prioritários. A iniciativa é de autoria do deputado estadual Matheus Ferreira e, se aprovada, valerá para todas as viagens do sistema.
De acordo com o texto, o benefício seria destinado a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou doenças graves, além de idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), pessoas com necessidades especiais temporárias e ambulâncias, sejam públicas ou particulares.
O projeto estabelece que o desconto será aplicado somente mediante comprovação por meio de documentação válida que ateste a condição prioritária do passageiro.
Além do abatimento no valor da passagem, a proposta também solicita o aumento do número de vagas reservadas para pessoas com prioridade nas embarcações do sistema.
Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.