Os profissionais de Saúde consultados pelo vereador apontaram a qualidade do Projeto de Lei pela inovação e importância da proposta para a Educação.
A Câmara de Vereadores de Amargosa votou no último dia 2, um Projeto de Lei de autoria do Vereador Paulo Leite (PT) que garantirá, através da Secretaria Municipal de Educação, conhecimentos básicos sobre o Sistema Único de Saúde – SUS como unidade temática na grade curricular do Ensino Fundamental.
O vereador apresentou à Casa Legislativa o Projeto de Lei antes do período Pandemia do Covid-19 e, assim, já antecipava o debate presente na nova Base Nacional Comum Curricular – BNCC e de grande relevância, ao considerar a importância da criação de uma nova cultura em relação a promoção e prevenção da saúde e ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de Saúde consultados pelo vereador apontaram a qualidade do Projeto de Lei pela inovação e importância da proposta para a Educação. Para Valmir Sampaio, Presidente do Partido dos Trabalhadores de Amargosa, “o Projeto de Lei apresentado pelo vereador Paulo Leite será um marco importante para criação de uma nova cultura em relação ao SUS tanto na cidade, como na Bahia. Esse projeto deve ser copiado por outros legisladores e executivos da maioria dos municípios baianos.”
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
ASCOM