Cidades do Recôncavo e ValeDestaquesSão Miguel das MatasVale do Jiquiriçá

Profissionais da Educação de São Miguel das Matas fazem assembleia, vão às ruas em manifestação e param atividades

Como a gestão municipal não se comprometeu a pagar o reajuste do Piso Nacional dos professores, os profissionais decidiram por não iniciar as atividades do ano letivo.

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (07), os profissionais da educação de São Miguel das Matas decidiram por indicativo de greve e não irão participar da Jornada Pedagógica que terá início na noite desta segunda-feira.

Na pauta da assembleia, o cumprimento da portaria que estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica foi assinada, pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro com um reajuste de 33,24% amparada na Lei do Piso, criada em 2008 foi discutida.

Como a gestão municipal não se comprometeu a pagar o reajuste do Piso Nacional dos professores, os profissionais decidiram por não iniciarem as atividades do ano letivo.

Na pauta ainda há reivindicações da reforma das escolas da rede municipal, que de acordo com a APLB Sindicato estão sucateadas sem nenhuma condição de receber alunos e equipe de educação.

O portal Recôncavo no Ar acompanhou toda a assembleia e também a caminhada que percorreu ruas da cidade, e tendo uma concentração em frente à prefeitura municipal e também realizou várias entrevistas e passagens ao vivo no Facebook.

Fotos da manifestação dos professores da rede municipal de educação em São Miguel das Matas

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.

Foto: Fábio Cruz/Recôncavo no Ar

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo