Professores de Laje, Mutuípe e Amargosa vão ao NTE em Amargosa, protestar contra a retirada de direitos dos professores/as da rede estadual

A paralisação foi decidida em uma assembleia que aconteceu na manhã de segunda-feira (17).

Professores de cidades do vale do Jiquiriçá, a exemplo de Mutuípe, Laje e Amargosa foram na manhã desta quinta – feira (19) para a sede do NTE da cidade de Amargosa protestando contra a retirada de direitos dos professores/as da rede estadual de educação.

Nesta seguinda – feira, a categoria deflagrou greve até o dia 3 de fevereiro no sentido de sensibilizar o governador para atender a categoria em uma audiência no próximo dia 4 com as Assembleias Regionais que são 18.

Segundo informou a categoria a nossa redação, a maioria das escolas estaduais no Estado estão com as suas atividades paralisadas.

A categoria reivindica, entre outras coisas, o reajuste de 12,8%, um projeto de mudança da previdência dos servidores públicos, piso salarial, reforma do ensino médio e bolsa auxílio.

A paralisação foi decidida em uma assembleia que aconteceu na manhã de segunda-feira (17). Segundo a APLB, no dia 4 de março, outra assembleia será realizada para avaliar os rumos da categoria, que poderá entrar em greve por tempo indeterminado.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Foto: APLB

Sair da versão mobile