Professores de Feira de Santana encerram greve após determinação judicial

Greve durou 11 dias e foi marcada por tumultos.

Os professores da rede municipal de Feira de Santana anunciaram o fim da greve no final da manhã desta segunda-feira (11). A categoria realizou uma assembleia para discutir a determinação judicial que ordenou a retomada das aulas. A greve durou 11 dias.

A Justiça determinou na última sexta-feira (8) que os educadores, em greve desde 31 de março, retornassem às aulas ainda nesta segunda. No documento, o juiz determinou uma multa no valor de R$ 10 mil em caso de descumprimento. Também autorizou a prefeitura a descontar, na folha de pagamento, os dias não trabalhados pelos grevistas.

Entretanto, o Sindicato dos Professores do Estado da Bahia (APLB) afirma que não haviam sido notificados da decisão da Justiça. Com isso, a multa não pôde ser aplicada hoje.

A prefeitura de Feira de Santana anunciou na quarta que os salários dos professores da rede municipal, que recebem abaixo do piso, serão reajustados ao piso salarial da categoria para o ano de 2022, que é de R$ 3.845,63 para jornada de 40h semanais.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo

Bahia.ba/Foto: Jorge Magalhães/Pref. de Feira de Santana

Sair da versão mobile