Professora da UFMG e ex-ministra fará palestra hoje à noite em Amargosa

O evento é aberto e será realizado no auditório do Colégio Estadual Pedro Calmon, às 19h.

A Professora Nilma Lino Gomes, referência nacional na discussão de temas como estudos étnicos raciais e formação de professores e diversidade étnico-racial, fará palestra hoje, dia 29 de maio, no Colégio Estadual Pedro Calmon, às 19h.

Professora Nilma tem graduação em Pedagoga, mestrado em Educação, doutorado em Antropologia Social e pós-doutorado em Sociologia. É Professora Titular da Faculdade de Educação da UFMG. Foi Reitora pró-tempore da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB, 2013-2014). Foi Ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR, (2015) e do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos (2015-2016) durante o segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff.

Nilma estará em Amargosa a convite do Programa de Extensão CAfUNé (Cozinha dos Afetos para Universitárias Negras), coordenado pela professora Maicelma Maia, do Centro de Formação de Professores da UFRB. Na ocasião, a convidada fará palestra sobre o tema “Representação e Representatividade: A mulher preta na mídia e o papel do Movimento Social Negro no Brasil.” Na oportunidade, o Programa CAfUNé, também, fará o lançamento do livro“Movimento Negro Educador: saberes construídos na luta por emancipação”, de autoria da Profa. convidada.

Amargosa News