Esses tremores vêm acontecendo faz uns 3 anos na região.
O professor Ivan Silva, que diretor do Colégio Rômulo Galvão, em Elísio Medrado falou para o Jornal da Manhã e o Bahia Meio Dia, da TV Bahia sobre os tremores de terra que aconteceram na região do Vale do Jiquiriçá e Recôncavo Baiano neste domingo (30) e segunda-feira (31).
Ivan mostrou uma casa que teve sua estrutura danificada a ponto de ser considerada perda total e uma igreja com muitas rachadoras na parede, ambos no distrito de Corta-Mão, em Amargosa.
Ivan afirma que o tremor que aconteceu na madrugada desta segunda-feira assustou os moradores a ponto de não dormir direito com medo que tivesse novos abalos.
Esses tremores vêm acontecendo faz uns 3 anos na região, geógrafos afirmam que existe uma falha geográfica no local, o que ocasiona esses fenômenos.
o professor solicita às autoridades que seja feito um estudo mais aprofundado no local para saber o que está causando essa frequência nos tremores e se existe algum meio que possa evitar esses abalos.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.