O tema escolhido para 2020 é: Senhor do Bonfim, 275 anos de devoção, veneração e proteção, com o lema: Ontem, hoje e sempre sob a sombra da cruz.
Durante seus 275 anos de história e tradição, a Festa do Senhor do Bonfim passou por muitas mudanças em seus festejos. Na edição de 2020 não será diferente. A comissão de festas da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim anunciou as novidades nesta quinta-feira (19).
Entre elas, está a saída da imagem do Senhor do Bonfim em procissão marítima até o 2º Distrito Naval, na quarta-feira (15), onde ficará até o domingo (20), dia da festa, para ser conduzida em cortejo de volta à Basílica.
No cortejo, outra novidade é a participação das imagens de Santa Dulce dos Pobres e de Nossa Senhora da Penha, juntamente com a do Senhor do Bonfim, até a Basílica, que terá suas escadarias internas lavadas pela primeira vez, segundo a comissão de festas.
Mesmo com as mudanças, a estimativa da organização é de que cerca de 2 milhões de pessoas participem dos festejos. O tema escolhido para 2020 é: Senhor do Bonfim, 275 anos de devoção, veneração e proteção, com o lema: Ontem, hoje e sempre sob a sombra da cruz.
A temática remete ao Ano Jubilar, proclamado em abril deste ano para comemorar os 275 anos da chegada da imagem do Senhor do Bonfim a Salvador.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Correio / Foto: Eduardo Dias