Principal assunto em pauta na Sessão da Câmara de Vereadores de Elísio Medrado desta quinta-feira (10), foi a questão da dificuldade na emissão do Título de Eleitor
Os vereadores destacaram que muitas pessoas estão sem conseguir fazer o documento.
O principal assunto em pauta na Sessão da Câmara de Vereadores de Elísio Medrado desta quinta-feira foi a questão da emissão do Título de Eleitor pelos cartórios eleitorais, principalmente na 107ª Zona Eleitoral em Santa Terezinha a qual Elísio Medrado pertence.
Os vereadores destacaram que muitas pessoas estão sem conseguir fazer o documento e até mesmo fazer transferência no caso de pessoas que estão vindo morar no município em virtude do mesmo não ser mais feito no cartório de santa Terezinha, como também em um posto montado na cidade como acontecia em outras épocas antecedendo as eleições.
O vereador Genival Gaspari disse que nem todas as pessoas sabem trabalhar com o aplicativo disponível pela Justiça Eleitoral para fazer o documento e solicitou da presidente Gerolene Maia, aos deputados e ao prefeito que tome algumas providências para que seja montado uma equipe na cidade para ajudar as pessoas que não conseguem realizar o serviço.
Gerolene disse que irá tomar as providências para que uma equipe possa resolver esse problema e a população seja comunicada e possa contar com a ajuda necessária.
Vereadora Cleide disse que já entrou em contato com o Cartório Eleitoral para obter informações sobre o funcionamento do aplicativo da Justiça Eleitoral, o que foi reforçado pela vereadora Liu de Hélio, Boni do Esporte, Nel de Manu e demais vereadores da casa.
Para emitir de maneira on-line a primeira via do título eleitoral, basta acessar o sistema TítuloNet, disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já prepare o seu smartphone, pois você vai precisar dele para tirar selfies e comprovar a sua identidade.
Acompanhe o requerimento
Completadas as etapas anteriores, você deve aguardar a análise do pedido pela Justiça Eleitoral. O processo também pode ser acompanhado pela internet. Para isso, basta acessar a guia “Acompanhar Requerimento” e informar o número do protocolo gerado na primeira fase do atendimento.
e-Título
Após o processamento dos dados, se não houver qualquer pendência, é só baixar o aplicativo e-Título no celular ou tablet e utilizar a versão digital do documento, dispensando-se o título em papel. O download do app é gratuito e pode ser feito pelo Google Play e App Store. O aplicativo funciona tanto no sistema operacional Android quanto no iOS.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Foto: Fábio Cruz/Recôncavo no Ar