Importação do imunizante já pronto contra a Covid-19 foi autorizada pela Anvisa na última sexta (23), mas ainda aguarda aprovação final da agência.
O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que as primeiras seis milhões de doses da vacina CoronaVac, previstas no acordo com o Instituto Butantan, em São Paulo, chegarão no Brasil em até uma semana.
“Os primeiros seis milhões de doses chegarão até segunda em voo a São Paulo. Os outros 40 milhões de doses serão produzidos a partir de insumos que ainda esperam manifestação da Anvisa, para que o Butantan possa (ter os insumos e) produzir a vacina”, explicou Doria em coletiva de imprensa hoje (26).
A importação do imunizante já pronto contra a Covid-19, produzido pelo laboratório chinês Sinovac, foi autorizada pela Anvisa na última sexta (23). Sua aplicação na população ainda depende da conclusão de estudos clínicos e da aprovação final da agência regulatória brasileira.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Metro 1/ Foto : Governo de SP