A capela Santa Dulce dos Pobres teve uma trajetória diferente, surgiu da vontade própria de um grande empresário da construção civil .
Construída em tempo recorde, com arquitetura belíssima desenvolvida pelo conquistense Maurício Muinos, ela já pronta, já está sendo admirada pelos moradores do Alto da Boa Vista e pela comunidade do bairro Vila América. A capela Irmã Dulce dos Pobres foi erguida no final da Avenida Gilenilda Alves com a J. Pedral, será naturalmente uma atração turística para os católicos de Conquista e também para aqueles que visitam a nossa cidade.
As igrejas sempre são construídas com o esforço dos párocos, com o dinheiro dos fiéis e a partir da doação do terreno feito pelo poder público. A capela Santa Dulce dos Pobres teve uma trajetória diferente, surgiu da vontade própria de um grande empresário da construção civil que grato a uma graça recebida talvez para ele próprio ou para um membro da família, e dotado de espírito humanitário edificou mais um grande símbolo da fé cristã em Vitória dá Conquista, juntando-se às tradicionais igrejas de Nossa Senhora das Vitórias, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora das Graças, dentre outras.
Hoje, portanto, será celebrada a primeira missa na casa dos católicos, de todas as cores, classes sociais e todos devotos da nossa Santa, brasileira e baiana, a nossa Irmã Dulce.
Seguindo os protocolos do município, a celebração ocorrerá de forma restrita, mas será transmitida de forma remota.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Manoel Gusmão colaborador do Recôncavo no Ar