Ao todo, foram emitidas oito autuações, e o caminhão foi recolhido ao pátio da PRF.
A Polícia Rodoviária Federal interceptou um caminhão de carga com diversas irregularidades, durante uma patrulha nesta segunda-feira (07), na BR 101, em Santo Antônio de Jesus.
A equipe da PRF constatou que o veículo havia passado por modificações na suspensão, elevando a carroceria a uma altura de quase dois metros do solo, o que, em caso de colisão traseira, poderia transformar o caminhão em uma verdadeira “guilhotina”. Além disso, o para-choque do veículo foi alongado, aumentando o risco de lesões graves ou até mesmo mortes em um possível acidente.
Durante a vistoria, os agentes identificaram que o caminhão estava com o licenciamento atrasado, o tacógrafo defeituoso, faixas refletivas em mau estado de conservação e pneus completamente desgastados, sem condições mínimas de uso. Outro fato foi a substituição da placa dianteira por um adesivo com a palavra “OBRIGADO”, o que impossibilitava a identificação do veículo.
Ao todo, foram emitidas oito autuações, e o caminhão foi recolhido ao pátio da PRF. O veículo só será liberado após a regularização das infrações. A consulta ao prontuário revelou ainda que o caminhão acumulava notificações registradas em diversos estados, como Piauí, Minas Gerais, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Bahia e Paraíba.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial