Danilo diz que foco é concluir mandato de prefeito.
O prefeito de Nova Itarana e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – Convale, Antonio Danilo (PSD), desistiu da sua pré-candidatura a deputado estadual. Ele revelou o recuo em entrevista ao Blog Marcos Frahm, na sexta-feira (18), após presidir um encontro presencial de prefeitos do território, realizado na cidade de Brejões.
Cogitado como eventual candidato a ALBA desde que foi leito para o Consórcio, em janeiro de 2021, Danilo disse reconhecer que o seu nome era cogitado e admitiu que visitava alguns municípios mantendo contato com lideranças para discussão sobre apoio ao possível novo projeto, caso fosse concretizado, mas que não declarou, publicamente, que seria candidato. ”Na verdade, fui cogitado sim, mas em momento algum eu me pronunciei em rede social ou imprensa afirmando que seria candidato. Existia uma insegurança sobre partido, sobre a conjuntura do cenário político baiano e nós conversamos com os vereadores da nossa cidade, com a nossa vice-prefeita, para sabermos se era um momento adequado. Fomos a Salvador, discutimos com alguns partido e tomamos a decisão de que esse não era o momento. Conversei também com o deputado Dal, pois foi ele quem me convidou e eu disse que a prioridade é concluir o meu mandato de prefeito e, no futuro, a gente pode trilhar outros caminhos”.
Filho do ex-prefeito Zéu, com forte ligação com o senador Otto Alencar, ele teve 87,44% dos votos em 2020 e derrotou Elísio, do DEM. O grupo liderado pelo seu pai mantém hegemonia política de quase 20 anos em Itarana.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Blog Marcos Frahm