Comunidade de universidades baianas realiza ato e pinta ‘#Todos Pelas Vacinas’ em letras gigantes em campi

Campanha foi realizada na Faculdade de Medicina da UFBA, em Salvador, e em frente à reitoria da UFRB, em Cruz das Almas. Intervenção reforça posicionamento das instituições pela ciência e pela educação.

Alunos, professores e funcionários das Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Recôncavo Baiano (UFRB) realizaram uma intervenção artística nas dependências das instituições, para promover a importância da vacinação contra a Covid-19. Na ação, que aconteceu no sábado (20), artistas pintaram a frase “#Todos Pelas Vacinas” em letras gigantes.
A intervenção artística ocorreu nos campi da Faculdade de Medicina da UFBA, em Salvador, e em frente à reitoria da UFRB, na cidade de Cruz das Almas, recôncavo da Bahia.
A ação também tem o objetivo de afirmar o posicionamento das instituições em defesa da ciência, da saúde, do SUS, da educação e das vacinas. Cerca de 60 pessoas realizaram doações dos materiais para que a comunidade acadêmica pudesse realizar a intervenção.

Ainda conforme as instituições, a ação reforça a campanha nacional #TodosPelasVacinas, que reúne organizações de divulgação científica em ações pró-vacinação contra a Covid-19, e publica informações por meio de um portal na internet.
O propósito é criar, no ambiente virtual, um espaço para diálogos por meio de conteúdo preparado por especialistas, e agregar materiais em texto, áudio, imagens e vídeos para compartilhamento nas redes sociais.
No vídeo institucional, a UFBA e UFRB afirmam que as vacinas contra a Covid-19 são seguras e são preparadas para a defesa da população contra a doença. Além de destacar que a vacina deve estar acessível e é necessário que seja amplamente aceita por toda a população.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/b/X/k9ZlHPRQqcR0zUB6T36w/tpvacinas-ufrb-cesarvelame-05.jpg)
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1 Bahia/Foto: Divulgação/UFBA