Giro de Notícias

Prefeituras criarão consórcio para compra de vacinas contra Covid-19

A decisão foi tomada em reunião realizada neste sábado (27) pela Comissão de Vacinação da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Cerca de 100 prefeituras, entre elas a de Salvador, devem começar nesta segunda-feira (01) as negociações para formalizar a criação de um consórcio para compra de vacinas contra Covid-19. A decisão foi tomada em reunião realizada neste sábado (27) pela Comissão de Vacinação da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

A iniciativa vem na esteira do julgamento do Supremo Tribunal Federal (23) que firmou, na última terça-feira (23), o entendimento de que municípios, estados e o Distrito Federal podem adquirir vacinas junto às fabricantes, caso o Plano Nacional de Imunização esteja sendo descumprido pelo governo federal.

Em publicação no Twitter neste sábado, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, falou sobre a criação do consórcio. “Após a liberação do STF, que promove independência aos municípios neste processo, decidimos criar um consórcio com diversas cidades que têm o interesse e os recursos assegurados para a compra. Vamos encaminhar a proposta de forma emergencial aos fornecedores do imunizante”, afirmou.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahia Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo