AmargosaCidades do Recôncavo e ValeDestaquesVale do Jiquiriçá

Prefeitura e GCM de Amargosa realizam ações de combate a crimes ambientais

Madeira ilegal é apreendida.

A Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal, com o apoio da Promotoria Especializada em Meio Ambiente do Recôncavo Sul, realizaram, no dia 04 de fevereiro de 2020, ações de combate a crimes ambientais no município.

Os agentes da Guarda Municipal realizaram uma grande apreensão de madeira ilegal: cerca de 15 “pranchões” de madeira de lei. O flagrante ocorreu durante fiscalização na zona rural, quando foram encontradas pranchas de madeira sem autorização, gerando multa ao infrator. Todo o material estava armazenado em uma propriedade rural, prontas para o comércio e foi identificado como da espécie sucupira.

Este é um trabalho que vem sendo realizado semanalmente no município, onde estão sendo feitas apreensões de animais silvestres, motosserras e madeiras nativas. Além disso, condutores de veículos com madeira sem nota fiscal e documento de origem florestal – DOF estão sendo abordados e notificados para responder pelo crime.

É importante salientar que o desmatamento, a criação de animais silvestres e o transporte de madeira nativa sem as devidas autorizações dos órgãos competentes são ações criminosas, podendo levar os infratores a sofrer as punições previstas na Lei de Crimes Ambientais.

Caso a população identifique ações características de desmatamento ou outros crimes ambientais, é importante denunciar imediatamente pelo telefone: (75) 98124-3051 (WhatsApp).

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo