Prefeitura de Valença decreta estado de calamidade pública por causa do coronavírus

A emergência em saúde pública, devido à pandemia do novo coronavírus, é de importância internacional.

A Prefeitura de Valença, cidade do baixo sul da Bahia, declarou estado de calamidade pública no município, segundo decreto que foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), nesta quarta-feira (8).

A prefeitura havia declarado situação de emergência no dia 20 de março. De acordo com a publicação, a emergência em saúde pública, devido à pandemia do novo coronavírus, é de importância internacional.

O decreto de emergência determinava medidas de prevenção como, por exemplo, a redução dos horários de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos por 30 dias, além da suspensão do acesso às praias da cidade. Essas medidas continuam valendo após decreto de calamidade.

Até o fim da tarde desta quarta, o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) havia mais de 515 pessoas infectadas pelo novo coronavírus no estado. Dezoito mortes foram confirmadas.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

G1

Sair da versão mobile