Prefeitura de Santo Antônio de Jesus declara situação de emergência

Além disso, as autoridades administrativas e sanitárias e os agentes de defesa civil ficam autorizadas a entrar em residências para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação.

Santo Antônio de Jesus é mais uma cidade a declarar situação de emergência como medida de preparação a pandemia do novo coronavírus. A declaração foi publicada em decreto no Diário Oficial do Município na tarde desta segunda-feira, dia 23.

Com o decreto, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais nas ações de resposta à pandemia, bem como a convocação de profissionais da área de saúde e assistência social para reforçar as ações de assistência à população afetada.

A declaração também autoriza a requisição administrativa de leitos hospitalares, equipamentos de saúde, equipamentos de proteção individual (EPI’s) e a contratação emergencial de insumos, serviços e equipamentos.

Além disso, as autoridades administrativas e sanitárias e os agentes de defesa civil ficam autorizadas a entrar em residências para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação. Confira o Diário Oficial: https://bit.ly/2wmYm5Z

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

ASCOM-PMSAJ/ Foto: Divulgação