Prefeitura de Ilhéus decreta situação de emergência por causa da chuva
Cidade registrou alagamentos, deslizamentos e desalojados.
A prefeitura de Ilhéus decretou situação de emergência em razão das fortes chuvas que atingem a cidade do sul da Bahia. A decisão foi adotada a durante reunião realizada nesta sexta-feira (2), com o gabinete de crise, que envolve diversas frentes de trabalho para minimizar os estragos e evitar tragédias provocadas pelos temporais.
Conforme informações da Defesa Civil, dos dias 16 a 30 de novembro e 1° a 2 de dezembro de 2022 foram registrados 252 milímetros, provocando diversos alagamentos e deslizamentos de terra em diversos bairros e distritos do município. O temporal já deixou 35 famílias desalojadas e diversos moradores afetados indiretamente.
Conforme informações do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, cinco localidades da zona rural estão isoladas, mas nesses locais não foram registradas ocorrências graves.
No fim da tarde desta sexta-feira, em alguns trechos da BR-415, a água estava a pouco metros da pista. No centro da cidade, a chuva forte alagou o calçadão e assustou os comerciantes.
Alagamentos também foram registrados na Avenida Soares Lopes. Nos bairros Salobrinho e Banco da Vitória, o Rio Cachoeira invadiu casas e ruas das áreas ribeirinhas. Segundo a Defesa Civil da cidade, choveu cerca de 100 milímetros em 24 horas.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1 Bahia