Prefeitura de Gandu recebe recomendação do MP para reavaliar abertura do comércio

O documento ressalta o número considerável de casos de coronavírus.

Na última sexta-feira (19), a prefeitura de Gandu recebeu uma orientação do Ministério Público para reavaliar o decreto de reabertura do comércio no município. O documento ressalta o número considerável de casos de coronavírus na cidade e pede que apenas os serviços essenciais sejam autorizados a funcionar. 

Assinado pela promotora de Justiça Maria Anita Corrêa, o pedido reforça que estabelecimentos que não estejam enquadrados como necessários apresentem uma justificativa técnica e fundamentada para permanecerem abertos, além da apresentação de evidências e análises da vigilância sobre estratégias de segurança de saúde frente ao cenário local. 

A promotora solicita ainda que as estruturas dos serviços de saúde para atender a população diagnosticada com Covid-19 sejam apresentadas como finalizadas, comprovando que a cidade tem capacidade de atender um período de pico de contaminação. Com isso, ela pede a apresentação do suprimento de leitos, EPIs, respiradores, insumos médicos e testes laboratoriais e quantitativos da equipe de profissionais de saúde no município. 

Por fim, a recomendação pede ainda que a prefeitura da cidade seja transparente quanto aos numerários de diagnósticos e óbitos relacionados ao vírus. 

O comércio da cidade de Gandu foi fechado em maio e totalmente reaberto neste mês de junho. Atualmente, a cidade apresenta 244 casos confirmados para Covid-19, com 191 deles ativos, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Quatro mortes pela doença foram registradas no município.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahia Notícias

Sair da versão mobile