Apesar do incidente, a esposa e o filho, que tinha um ano à época, não ficaram feridos. O médico sofreu ferimentos leves.
A prefeitura de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, foi condenada a pagar R$ 20 mil de indenização a um casal, por causa do desabamento do reboco do teto de um posto de saúde, em março de 2017. Ainda cabe recurso à decisão e a prefeitura tem o prazo de 15 dias para apresentação.
Um homem identificado como Alfredo Rodrigues estava sendo atendido no momento do desabamento e tanto ele quanto o médico foram atingidos. Ele contou que perdeu a consciência, teve uma crise epiléptica com convulsão generalizada e queda e abalos musculares.
Apesar do incidente, a esposa e o filho, que tinha um ano à época, não ficaram feridos. O médico sofreu ferimentos leves.
O casal entrou com um processo na 2ª Vara da Fazenda Pública do município e o juiz determinou ganho de causa para a família. Além do pagamento da indenização, a prefeitura foi determinada a arcar com todos os custos do processo.
O acidente aconteceu no bairro Santo Antônio dos Prazeres. À época, o posto chegou a ser interditado. Depois foi desativado e atualmente, no mesmo prédio, funciona outra unidade.
Na ocasião, um médico também foi atingido no desabamento. Ele estava em um dos consultórios, atendendo um paciente. De acordo com informações da prefeitura, o profissional sofreu apenas escoriações leves.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1 Bahia/Foto: TV Subaé