Prefeitura de Elísio Medrado se une a protestos contra redução de repasses e realiza paralisação nesta quarta-feira (30)
Protesto é contra decisões do governo federal e do Congresso que resultaram na redução dos repasses de recursos do Orçamento da União.
A prefeitura de Elísio Medrado aderiu aos protestos que buscam reverter a redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e como parte desse protesto, as atividades na prefeitura foram temporariamente suspensas nesta quarta-feira (30).
As Secretarias e os serviços essenciais do município permanecerão em operação normal durante essa quarta-feira de protesto.
A organização do movimento é da Confederação Nacional dos Municípios, uma espécie de central única dos 5,7 mil prefeitos. A previsão é que se estenda do Paraná ao Tocantins e de Minas Gerais ao Mato Grosso e de Minas Gerais ao Mato Grosso do Sul. Nove em cada dez prefeituras depende dos repasses de recursos federais e estaduais para manter as portas abertas
Esta ação de protesto conta com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
“Greve” de governo contra governo é novidade na política. O efeito pode ser drástico para o governo Lula e aliados numa época de definições de candidaturas para as eleições municipais do ano que vem.
Foto: arquivo Recôncavo no Ar
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial