Prefeitura de Caetité volta a endurecer e proíbe consumo em bares e restaurantes
O decreto não atinge os chamados serviços essenciais, a exemplo de mercados, supermercados, farmácias, açougues, padarias, distribuidoras de gás e água, entre outros.
A prefeitura de Caetité, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, resolveu endurecer as restrições contra a propagação do novo coronavírus. Por isso, até o dia 15 de dezembro fica suspenso o atendimento presencial (consumo no local) em bares, restaurantes, lanchonetes, casas de eventos, pastelarias, sorveterias, quiosques de acarajés, entre outros espaços que gerem aglomeração. A medida passou a valer na última terça-feira (8) e foi tomada após aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias, conforme informou a prefeitura em decreto.
A decisão é válida também para cinemas, festas, cavalgadas, e outras atividades de lazer propensas a ter aglomerações. No decreto, a prefeitura ainda determinou o fechamento de quadras esportivas, além da proibição de esportes coletivos e uso de academias ao ar livre. Em relação às caminhadas, elas só podem ocorrer das 5h às 20h.
O decreto não atinge os chamados serviços essenciais, a exemplo de mercados, supermercados, farmácias, açougues, padarias, distribuidoras de gás e água, entre outros. O último boletim epidemiológico municipal apontava o acúmulo de 408 casos confirmados de novo coronavírus, sendo 51 ativos, com dois internados, e sete óbitos.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Itatim News / Foto: Wesley Fernandes