Prefeito pede fechamento de Aeroporto de Guarulhos por 15 dias
O prefeito afirma que circulam no aeroporto aproximadamente 1,5 milhão de pessoas por mês e e que o fechamento temporário do aeroporto evitaria que passageiros vindos do exterior trouxessem novas cepas.
Um ofício solicitando o fechamento temporário do Aeroporto de Guarulhos (GRU) foi enviado aos ministros da Defesa, Braga Netto, e da Saúde, Marcelo Queiroga. O pedido, assinado pelo prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSB), foi motivado pela “demora na adoção de medidas sanitárias para impedir a entrada no Brasil de pessoas infectadas com a variante indiana do coronavírus”.
No documento, o prefeito argumenta que, “com o aparecimento da nova cepa indiana de Covid-19 e estando em andamento a vacinação no grupo prioritário dos aeroportuários, solicitamos o fechamento do espaço aéreo para voos comerciais (exceto transportes de cargas), mais especificamente a suspensão de todos os pousos e decolagens de voos internacionais de passageiros no Aeroporto de Guarulhos pelos próximos 15 dias, a fim de evitar que passageiros advindos do exterior propaguem novas cepas no desembarque”.
Costa afirma que circulam no aeroporto aproximadamente 1,5 milhão de pessoas por mês e e que o fechamento temporário do aeroporto evitaria que passageiros vindos do exterior trouxessem novas cepas. Alternativamente, o prefeito solicita a elaboração de novo protocolo fortalecendo a barreira sanitária no aeroporto. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, sete pessoas estão infectadas com a cepa indiana do coronavírus, chamada de B.1.617, mas todos se contaminaram no exterior.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Metro1