EntretenimentoPolítica

Prefeito de Jaguaripe determina despejo de equipe de circo em Barreira do Jacuruna, diz circense

Segundo a circense, recentemente o secretário de cultura de Jaguaripe esteve na localidade e falou que não era possível a equipe do circo permanecer ali porque o prefeito pretende fazer uma praça no local.

O prefeito de Jaguaripe determinou que um circo que está instalado na localidade de Barreira do Jacuruna deixe o município. Segundo Geovania, seu circo chegou na comunidade em março de 2020, mas devido a pandemia os espetáculos foram suspensos e sua equipe não teve como ir embora.

“Nesse período a gente se virou vendendo ovos e bolas, meu esposo trabalhou com lotação, limpeza de sofá e de cama. Os moradores da comunidade também sempre nos ajudam com alimentos e com uma palavra de conforto”.

Ainda segundo Geovania, recentemente o secretário de cultura de Jaguaripe esteve na localidade e falou que não era possível a equipe do circo permanecer ali porque o prefeito pretende fazer uma praça no local.

“Falei pra ele, nenhuma cidade vai acolher a gente nesse momento por conta da pandemia, estamos em um estado de calamidade pública, mas arrume um lugar pra gente colocar nosso ônibus. O secretário conversou com o prefeito e a resposta foi não”, disse.

Geovania ressaltou que o único lugar que tem para ir é Sergipe, mas não tem condições de fazer esse deslocamento, porque precisa de 3 reboques e combustíveis para um carro pequeno e para o ônibus.

“Fizeram a gente desarmar a tenda e não temos como ficar o tempo todo dentro do ônibus por causa do calor. Somos eu, meu esposo, 4 crianças e meu sogro – um idoso de 73 anos que teve AVC e sofre de mal de Alzheimer. Sou a 5ª geração circense da minha família e nunca passei por tanta humilhação como passei aqui em Jaguaripe, não com os moradores, mas com algumas autoridades locais”, concluiu Geovania.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

A Voz é Aqui

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo