O Prefeito afirma que não é um momento de fazer demissões e sim de tentar manter os servidores municipais, visto que, aproximadamente 70% recebem apenas um salário mínimo.
Com a possível queda significativa na receita das prefeituras, diante da crise causada pela pandemia do Coronavírus, algumas cidades estão enxugando o quadro de servidores, entretanto, na contramão do que tem acontecido, o Prefeito de Elísio Medrado, Robson Souza, garante que não irá fazer demissões, mesmo sendo um cenário que exige contingência financeira. O Prefeito afirma que não é um momento de fazer demissões e sim de tentar manter os servidores municipais, visto que, aproximadamente 70% recebem apenas um salário mínimo.
Ressalta ainda que irá efetuar cortes onde tem gordura, ou seja, do próprio salário como Prefeito, Secretários, Diretores e outros cargos comissionados, que recebem acima de R$: 1.500 reais (mil e quinhentos reais). Com a economia da folha de pagamento, o montante será manejado para fortalecer e ampliar as ações de combate ao Covid-19 que já estão implementadas no município, assim gerir as novas demandas.
No último dia 08 em entrevista ao repórter Fábio Cruz do Recôncavo no Ar, o prefeito já havia sinalizado que não haveriam demissões.
Reveja a entrevista no link abaixo
http://sh-pro110.teste.website/~reconc74/prefeito-de-elisio-medrado-robson-fala-sobre-cancelamento-do-sao-joao-e-afirma-que-nao-havera-demissoes-por-conta-da-crise-do-coronavirus/Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Foto: arquivo Recôncavo no Ar