O encontro teve a finalidade de debater a política conquistense elaborando projeto de desenvolvimentos viáveis para o município.
Na manhã desta quinta-feira (06), ocorreu encontro com pré-candidatos a prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, com a presença de presidentes municipais dos partidos PDT que tem como presidente Manoel Gusmão e PSL que tem como presidente Adenilson Leite.
O encontro contou com a presença do Cabo Herling, pré-candidato a prefeito pelo Movimento Renova Tudo Conquista, composta pelos partidos AVANTE, PDT e PSL, Kleber Avelino presidente do Solidariedade, o do deputado Marcel Moraes também pré-candidato a prefeito de Conquista, Manoel Gusmão presidente municipal do PDT e Adenilson Leite presidente municipal do PSL
O encontro teve como objetivo debater idéias, projetos e uma elaboração do projeto de desenvolvimento do município.
De acordo com Manoel Gusmão, presidente do PDT, os partidos que integram o MRTC possuem pré-candidatos e profissionais qualificados de diversas áreas e que conhecem política, sendo capazes de ajudar a elaborar um Plano de Governo viável e que atenda as necessidades dos conquistenses, em especial dos moradores das áreas que hoje não são assistidas pelo governo municipal, como dos bairros mais afastados do centro e zona rural.
Para Adenilson Leite, presidente do PSL, demonstrou estar confiante na união do grupo. “Percebemos que as pessoas estão cansadas desse continuísmo, de promessas sem ações, do funcionalismo desvalorizado e sem atração de investimento. Nosso grupo está bem alinhado e possui condições de apresentar um projeto voltado para as pessoas”, avalia.
Na oportunidade Kleber Avelino presidente municipal do Solidariedade, destacou que está integrado ao Grupo Independente composto pelo PP, PTC, Cidadania, PL e o próprio Solidariedade que também têm um grupo aguerrido, unido e possui o mesmo objetivo. Avelino afirma que os partidos possuem bons nomes e que possuem pessoas qualificadas para concorrer, mas o mais importante é construir um projeto viável que vise o bem-estar social e o desenvolvimento do município.
Na ocasião, Marcel Moraes, deputado estadual pelo PSDB, reiterou que o próximo prefeito do município será do Campo Popular. “A conjuntura econômica, política e social faz com que as pessoas percebam a necessidade de termos gestores sérios, comprometidos com os trabalhadores, não apenas com pequenos grupos”, comenta.
O Cabo Herling destacou que o município não foi governado por um partido do Campo Popular nos últimos anos. “Conquista não experimentou um governo popular no século 21, experimentamos apenas ‘mais do mesmo'”, comenta.
Uma nova reunião entre os presidentes dos partidos e pré-candidatos a prefeitura municipal deve ocorrer nos próximos dias, onde irão definir as diretrizes do Plano de Governo.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Manoel Gusmão