Chuva forte durou cerca de 30 minutos.
A população da cidade de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, contabiliza os prejuízos causados pelo temporal da tarde deste domingo (26), a chuva durou cerca de 30 minutos, mas foi o suficiente para deixar um rastro de destruição para todos os lados.
A enxurrada alagou ruas do centro, derrubou muros, levou a lateral de uma casa, arrastrou carros para o leito de rios e córregos, arrancou asfalto e paralelepípedos deixados diversas ruas danificadas.
Na manhã desta segunda-feira (27), uma moradora envidou a redação do Mídia Bahia imagens de um carro que foi parar num córrego, nas proximidades da Praça da Feira.
A prefeitura montou um comitê gestor de crise para acompanhar os transtornos causados a população e fará um balanço na manhã de hoje. Existe a possibilidade de declaração de emergência.
A Defesa Civil vistoria área de risco, ainda ontem o Deputado Pedro Tavares solicitou acompanhamento da Defesa Civil do Estado.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Mídia Bahia/ Foto: Tamara Monteiro