Policial militar baleado em Mutuípe é identificado

Policial da Rondesp Recôncavo foi atingido na perna durante confronto na zona rural; suspeito com mandados de prisão morreu após ser baleado.
O policial militar baleado durante um confronto com um indivíduo em Mutuípe, na manhã desta terça-feira (25), foi identificado como Rogério Santana Santiago.
O policial, que integra a Rondesp Recôncavo, foi atingido na perna, na altura da virilha. Ele foi socorrido pelos colegas e levado inicialmente ao Hospital e Maternidade Clélia Rebouças (HMCR). Posteriormente, foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) no helicóptero do Graer.
Nas primeiras horas da manhã, a Polícia Militar da Bahia deflagrou uma operação na região da Serra do Argolo, na zona rural de Mutuípe, para cumprir mandados de prisão contra um homem identificado como Marcelo Gomes dos Santos, de 32 anos.
O alvo entrou em confronto com os policiais, e Rogério acabou sendo ferido. O suspeito também foi baleado em uma área de vegetação enquanto tentava fugir. Ele foi socorrido e encaminhado ao HMCR, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O policial militar está internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde passa por cirurgia. Segundo informações apuradas pelo Mídia Bahia, ele está fora de perigo.
A ação resultou na apreensão de duas armas, munições e dois celulares. O material foi apresentado na Delegacia Territorial de Mutuípe e será submetido a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O corpo de Marcelo foi removido pelo DPT e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Santo Antônio de Jesus. Contra ele havia pelo menos três mandados de prisão em aberto, além de investigações relacionadas à suspeita de envolvimento em homicídios e outros crimes.
De acordo com o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, as operações vão continuar no município.
As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Mutuípe.
Mídia Bahia
Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.



