Polícia Militar e Ministério Público fazem operação e apreende pássaros silvestres em Elísio Medrado

Um total de 16 pássaros silvestres sem qualquer tipo de registro ou autorização foram apreendidos.

Nesta quarta-feira (01), as guarnições do 2° Pelotão da cidade de Elísio Medrado e do PETO – Amargosa, ambas as guarnições pertencentes a 99a CIPM, foram empregadas em apoio ao Ministério Público a fim de averiguar uma de denúncia tráfico de drogas e animais silvestres mantidos em cativeiro.
Ao deslocar retornando de uma outra ocorrência, foi visualizado empendurado na porta de uma residência uma gaiola contendo um pássaro silvestre. Neste momento a equipe do Ministério Público parou para verificar se o pássaro tinha cadastro junto ao Ibama e ao o chamar o proprietário da residência, foi constatado que o pássaro não tinha registro ao órgão competente.


Durante as buscas foram encontrados pelos prepostos do Ministério Público um total de 16 pássaros silvestres sem qualquer tipo de registro ou autorização para que fossem criados em cativeiro, sendo adotada as medidas cabíveis pelos preposto do Ministério Público, como extração de notificações, bem como apreensão de todos os pássaros sem os devidos registros.

Animais encontrados em cativeiro:

01 Azulão
01 Caboclinho
04 Canário-da-terra
01 Chorão
06 Coleiras
01 Curió
02 Papa-Capim

Acompanhe mais notícias do site aqui.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Foto e informações: Polícia Militar

Sair da versão mobile