Polícia Federal deflagra operação contra grupo que desviava objetos postais em Jaguaquara
As penas podem chegar a 11 anos de reclusão.
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Desvio Postal II, cujo objetivo, segundo a Polícia, é desarticular uma associação criminosa especializada na subtração de objetos postais, atuante na cidade de Jaguaquara.
Foi cumprido um mandado de mandado de busca e apreensão, em cumprimento à decisão expedida pelo Juízo da Vara única da Subseção Judiciária de Jequié. A investigação teve início após a comunicação de extravios de objetos postais, os quais eram destinados à cidade de Santa Inês, ocorridos no ano de 2022.
Com o aprofundamento da investigação, foram colhidos elementos que revelaram a participação do investigado num grupo criminoso e evidenciaram parte de sua estrutura.
A investigação continuará para apuração de eventuais outros envolvidos. Se condenado pelos crimes cometidos, o investigado se sujeitará a penas máximas que, somadas, podem chegar a 11 anos de reclusão.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial