Polícia abre inquérito para investigar furto de cobre no Santo Antônio
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2020/09/unnamed-file-393.jpg)
O procedimento foi instaurado com uma queixa-crime formalizada pela Construtora Pejota, responsável pelos serviços de requalificação da via
![](https://sh-pro110.teste.website/~reconc74/wp-content/uploads/2020/07/BANNER-TOTAL-2.jpg)
Ontem (29), a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o roubo de cobre no Santo Antônio Além do Carmo, no último domingo (27). Homens uniformizados cavaram buracos na Rua Direita e retiraram uma grande quantidade do metal. O procedimento foi instaurado com uma queixa-crime formalizada pela Construtora Pejota, responsável pelos serviços de requalificação da via.
Segundo o Correio, um homem, que não quis se identificar, afirmou ser o responsável pela equipe que removeu os fios de cobre. Entretanto, ele alegou não ter sido um roubo, pois o grupo teria sido contratado pela própria Pejota.
“O interesse da empresa era acabar com o transtorno dos dependentes químicos que vandalizavam a obra e já retiraram esse cobre. Nós fomos chamados para retirar a sucata e evitar a ação desse pessoal”, explicou.
Ele argumentou ainda que a operação aconteceu em um domingo porque a equipe não queria parar as obras. “Como iríamos levar uma equipe de 15 homens com caminhão, retroescavadeira, fechar uma rua e tudo isso para um roubo? A gente fez a retirada do material no local exato que eles passaram para gente. Caso contrário, como a gente iria imaginar que tinha esse material ali?”. Cerca de 45 kg de cobre e 60 kg de chumbo foram levados do local.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Metro1/ Foto : Reprodução/Google Street View