Poeira de obras da BA 886 em Elísio Medrado causa problemas à população que mora nas ruas próximas
A poeira que sobe com a passagem dos automóveis, principalmente com caminhões e ônibus é carregada pelo vento e acaba entrando nas casas, causando grandes transtornos e problemas de saúde.
O atraso no andamento das obras de requalificação do trecho de 7,1 quilômetros da BA 886 que liga Elísio Medrado ao Entrocamento com a BA 026 vem causando transtorno aos moradores das ruas Martinha dos Santos e Agripino Pereira que ficam próximas ao trecho onde grande quantidade de barro foi retirada coma escavação dos barrancos.
A poeira que sobe com a passagem dos automóveis, principalmente com caminhões e ônibus é carregada pelo vento e acaba entrando nas casas, causando grandes transtornos e problemas de saúde.
Vários moradores entraram em contato com a redação do recôncavo no ar para relatar os problemas que tem vivido com isso. “Estamos vivendo dias de terror, a minha mãe idosa com mais de 90 anos de idade agora a noite teve que fazer nebulização porque teve uma crise de problema respiratório em decorrência dessa poeira, tem recém nascidos e mais idosos com problemas e já não estão aguentando mais, não podemos mais colocar uma roupa no varal que a poeira amarela tudo, estamos vivendo um inferno com isso. Estou procurando uma casa para alugar para sair daqui para não ver a minha mãe morrer”, declarou uma internauta moradora da rua.
Nesta sexta-feira (11), pela manhã, o Recôncavo no Ar registrou imagens da situação em que fica a rodovia quando passa um carro e também a do momento em que um morador fazia limpeza da casa com o piso coberto por poeira.
“Aqui todos os dias são assim, lavando a casa para retirar a poeira que fica , ninguém, aguenta;cavaram tanto barranco e nada dessa pista sair do papel”, destacou outro morador.
“Nos socorre, faz uma matéria aí pra ver se esse problema é resolvido, o Recôncavo no Ar é o nosso meio de reclamar, pois um meio de comunicação que ouve a população”, pontuou outro morador.
A obra tem previsão para ser concluída no prazo de seis meses, ou seja, abril de 2022, mas o andamento está a passos lentos.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Foto e imagens: Fábio Cruz/Recôncavo no Ar