Política

‘Pessoas morrendo nas rodovias. É preciso criminalizar a ViaBahia’, diz deputado

“A CPI é a única solução, nós já chegamos no limite”, disse Eduardo Salles.

A abertura e instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados para para fiscalizar o contrato da ViaBahia mais uma vez foi defendida pelo deputado Eduardo Salles, presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Em entrevista ao bahia,ba, o parlamentar disse que a CPI é único mecanismo capaz de responsabilizar a empresa pelo desserviço e acidentes ocorridos nas rodovias. A empresa detém a concessão federal das BRs 324 e 116.

“A CPI é a única solução, nós já chegamos no limite. Os deputados já foram destratados por essa concessionária e além disso a população baiana vem sendo tratada com total desrespeito. A empresa não cumpre nada que se propõe. Agora a gente tem que arrumar um formato criminal para responsabilizar os culpados por essas pessoas que estão morrendo, as que estão ficando acidentadas e outras que vão conviver com problemas em função dos acidentes causados pela ViaBahia. Alguém tem que ser culpado e o culpado tem que ser a gestão dessa concessionária”, afirmou o parlamentar que participou do evento de assinatura do contrato com a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), nesta segunda-feira (11), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

De acordo com o deputado, a empresa age com descaso há 14 anos. “Ou vão para cadeia ou entregam o contrato para que alguém possa com competência, dignidade e seriedade fazer essa gestão. Eles não têm respeito pela população baiana, aliás com ninguém. Se acham que vão ganhar na Justiça, estão enganados. Confio na Justiça e terão uma punição grave para que os gestores entendam que a população não é palhaça.”

Acompanhe mais notícias do site aqui.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

Facebook e Instagram

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo