Pelé Eterno! Corpo de Edson Arantes do Nascimento é sepultado em Santos

A cerimônia marca o fim de dois dias de muita emoção e homenagens ao Rei do Futebol.

Pelé chegou ao seu descanso eterno. O corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, o Atleta do Século, foi sepultado no início da tarde desta terça-feira (3) no Memorial Necrópole Ecumênica, cemitério vertical de Santos. 

A cerimônia foi restrita aos familiares. Apesar de ter comprado um jazigo no 9º andar, Pelé ficará para sempre no 1º piso do cemitério, para facilitar a homenagem dos fãs.

O sepultamento encerra dois dias de muita emoção em Santos. Mais de 250 mil pessoas foram à Vila Belmiro para se despedir do ex-atleta. Pelé recebeu a visita de políticos, dirigentes de futebol e ex-colegas do Santos e da seleção brasileira. Já os ex-jogadores de eras mais recentes do país não compareceram ao velório e foram criticados. 

Pelé morreu, aos 82 anos, na última quinta-feira (29), de falência múltipla de órgãos, depois de ter enfrentado um câncer de cólon que ele descobriu em setembro de 2021. O ex-jogador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro.

O corpo do Rei do Futebol foi embalsamado e ficou no hospital até a madrugada de segunda-feira (2), quando foi levado para Santos. A chegada à Vila Belmiro aconteceu por volta de 3h55.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

R7/Foto: REUTERS/UESLEI MARCELINO

Sair da versão mobile