O ato foi assinado por Robson dos Santos, argumentando que o ex-prefeito Nelson Portela encontra-se inelegível para o pleito de 2024.
Foi protocolado para julgamento da 37ª Zona Eleitoral de Maracás, Notícia de Inelegibilidade contra Nelson Portela, candidato do PT a prefeito de Maracás pela Coligação ”Para Maracás Voltar a Sorrir”, composta pelos partidos Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), Federação PSDB/Cidadania, PP, MDB e PSB.
O ato foi assinado por Robson dos Santos, argumentando que o ex-prefeito Nelson Portela encontra-se inelegível para o pleito de 2024, por possuir, segundo abordou no documento, condenação por ato de improbidade administrativa em seu desfavor, perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, “por atos que cometeu enquanto era prefeito de Maracás durante os anos de 2005 a 2012”, conforme consta na peça acusatória.
Ainda de acordo com o documento, Nelson é uma figura pública “bastante conhecida no meio político, pelos atos ímprobos cometidos e por toda a ilicitude que reinou no seu governo” e reclamou que, mesmo ciente de suas condenações, este candidato registrou candidatura.
Blog Marcos Frahm
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.