Giro de Notícias

Pazuello pede exclusividade a Pfizer e Janssen na venda de vacinas, dizem auxiliares

De acordo com a CCN Brasil, auxiliares do general informaram que o pedido, feito na quarta-feira (03), tem o intuito de parar as negociações das empresas com estados e municípios do país.

Em reunião com as farmacêuticas Pfizer e Janssen, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pediu exclusividade na venda de vacinas contra o novo coronavírus. De acordo com a CCN Brasil, auxiliares do general informaram que o pedido, feito na quarta-feira (03), tem o intuito de parar as negociações das empresas com estados e municípios do país.

As duas empresas sinalizaram a possibilidade de atender ao pedido. Antes disso, a Pfizer já havia dito que a prioridade da venda seria para a União. Conforme integrantes da equipe do ministério, a cláusula de exclusividade deve ser padrão, similar a que foi adotada no contrato assinado pelo governo federal com o Instituto Butantan.

As farmacêuticas, contudo, não confirmaram a exclusividade oficialmente. A Pfizer afirmou que não comenta negociações em andamento e a Janssen disse que irá disponibilizar os imunizantes “na quantidade e nas condições que vierem a ser acordadas”.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahia.ba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo