AmargosaCidades do Recôncavo e ValeVale do Jiquiriçá

Pastoral da Criança na Diocese de Amargosa planeja ações que podem ser realizadas nesse tempo de pandemia

A ação básica da Pastoral da Criança, cuja mão de obra é totalmente voluntária, é o acompanhamento nutricional de crianças e gestantes.

A PC, Pastoral da Criança na Diocese de Amargosa, realizou na manhã do último sábado (19), uma reunião no Centro Comunitário da Paróquia São Benedito, em Santo Antônio de Jesus (BA), para planejar algumas de suas ações que podem ser desenvolvidas nesse tempo de pandemia.

A reunião foi conduzida pela coordenadora interina da PC na Diocese, Iolanda Ribeiro, e contou com as presenças de membros da equipe diocesana.

Ao Tribuna do Recôncavo, Iolanda Ribeiro falou que a Pastoral da Criança pode estar perto das famílias usando as redes sociais e o aplicativo criado pela coordenação nacional, inclusive, a coordenação nacional disponibilizou uma pessoa para, a distância, capacitar os voluntários da PC na Diocese de Amargosa sobre a utilização do “APP visita domiciliar”. A próxima reunião da equipe diocesana será no dia 3 de outubro.

A Pastoral da Criança é uma organização de ação social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), criada há 37 anos pela médica sanitarista Zilda Arns – que morreu em missão no Aiti, vítima de um terremoto ocorrido em janeiro de 2010. A ação básica da PC, cuja mão de obra é totalmente voluntária, é o acompanhamento nutricional de crianças e gestantes. A Pastoral da Criança teve início no município de Florestópolis, Arquidiocese de Londrina, no estado do Paraná, em 1983, e hoje está presente em 20 países: 4 na África, 2 na Ásia, e 14 na América Latina e Caribe.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Reportagem e foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo