Passageiros denunciam poluição sonora no ferry-boat
O caso aconteceu na tarde do último domingo (11/06).
Uma mulher gerou incômodo entre os passageiros de uma embarcação do sistema ferry-boat, que realiza a travessia Salvador-Itaparica, por passar a viagem cantando e dançando, de acordo com fontes do Informe Baiano. O caso aconteceu na tarde do último domingo (11/06).
Na ocasião, a mulher ligou uma caixa de som com microfone no ferry-boat ‘Pinheiro’, que saiu do Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, com destino ao Terminal de São Joaquim, em Salvador, e passou a viagem fazendo barulho.
“Foi um absurdo. As pessoas queriam descansar e essa mulher passou quase 1 hora cantando nas alturas e a tripulação não fez nada. Tentamos pedir a ela para parar um pouco, pois já estávamos com dor de cabeça, mas ela ignorou”, relatou uma passageira, que explicou que o “show” só acabou quando o ferry chegou no Terminal de São Joaquim.
Em nota, a Internacional Travessias Salvador (ITS) disse que lamenta o ocorrido, destacando que investe em campanhas educativas, a favor de combater todos os tipos de poluição sonora, com campanhas no sistema de som, placas de sinalização e redes sociais.
“Tais situações desagradáveis devem ser evitadas através do entendimento e bom sendo dos clientes. O caso será apurado para ampliação das atividades de combate à poluição sonora nas embarcações e terminais”, completou.
Informe Baiano
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial