Parlamentares propõem criar prêmios em homenagem a Silvio Santos
Apresentador morreu no sábado (17).
Deputados federais protocolaram nesta segunda-feira (19) ao menos duas propostas para criar premiações como forma de homenagear o apresentador Silvio Santos, que morreu no sábado (17), aos 93 anos. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
De acordo com a publicação, um dos projetos de resolução foi apresentado na Câmara pelo deputado federal Gilvan Maximo (Republicanos-DF) e propõe a criação da chamada “Medalha Silvio Santos”.
Segundo a proposta, a comenda seria entregue pela Câmara dos Deputados a dez pessoas e cinco instituições nas áreas de comunicação, entretenimento, filantropia e empreendedorismo.
“Diante de sua imensurável contribuição ao Brasil e em reconhecimento ao seu legado, esta Casa Legislativa considera justo e necessário instituir a Medalha Silvio Santos. Esta honraria será concedida àqueles que, seguindo os passos de Silvio Santos, dedicam suas vidas à promoção da comunicação, entretenimento, empreendedorismo e filantropia no país”, afirmou Maximo.
Já o segundo projeto é do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) e cria o “prêmio Silvio Santos de Comunicação”. Ele também seria entregue pela Câmara, anualmente, para um comunicador apontado pelos líderes.
“Este prêmio não é apenas um tributo a um grande comunicador, mas também um guia para as futuras gerações de profissionais da comunicação, inspirando-os a buscar a excelência, a inovação e o compromisso com o público”, justificou o parlamentar.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.