
Pontífice de 88 anos está internado no hospital Gemelli, em Roma, e apresenta leve melhora, mas prognóstico permanece reservado.
O papa Francisco continua seu tratamento para pneumonia bilateral no hospital Gemelli, em Roma, onde está internado há 14 dias. A informação foi confirmada por uma autoridade do Vaticano nesta quinta-feira (27).
De acordo com o Vaticano, o pontífice de 88 anos teve uma noite tranquila e apresentou uma “pequena melhora” em seu estado de saúde, após uma atualização sobre sua condição na quarta-feira (27). A “insuficiência renal leve” que ele enfrentava foi resolvida, mas o prognóstico ainda é “reservado”, o que significa que o papa não está fora de perigo.
Apesar das complicações respiratórias graves, o papa Francisco continua a liderar as atividades do Vaticano, realizando nomeações de funcionários que requerem sua aprovação.
Ele também anunciou na quarta-feira (26) a criação de uma comissão para incentivar doações e ajudar a cobrir um déficit orçamentário de 83 milhões de euros, além de outras questões financeiras do Vaticano.
Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.