‘Ou muda, ou sai’, diz Lula sobre possibilidade de impeachment para Bolsonaro
“O presidente utiliza não sei quanto tempo na TV e não tem uma orientação para as pessoas”, afirma Lula.
Sem defender de modo explícito o impeachment, o ex-presidente Lula afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não sabe governar. Em entrevista a blogs de esquerda, nesta quarta-feira (1º), o petista criticou o pronunciamento de Jair sobre o coronavírus, causador da Covid-19, exibido para rádio e TV na noite de terça-feira (31).
“Estou convencido de que ou ele muda ou ele não pode ficar governando o Brasil. Ou muda, ou sai. O presidente utiliza não sei quanto tempo na TV e não tem uma orientação para as pessoas”, afirma.
Em pouco mais de 20 minutos na TV, Jair tirou do contexto as palavras do diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus – que defende o auxílio financeiro do governo aos mais necessitados -, para afirmar que “todo indivíduo importa”. “Temos uma missão: salvar vidas sem deixar para trás os empregos”, afirmou Bolsonaro, sem defender o isolamento orientado pela OMS.
Comportando de “um louco”, analisa Lula. “Estou convencido de que ou ele muda ou ele não pode ficar governando o Brasil. O Brasil não pode ficar à mercê de um comportamento de um maluco. Uma pessoa que não tem discernimento. Que tudo para ele é inferior ao que ele pensa. Então eu acho que o PT vai caminhar pra isso”, reforça, em referência ao impeachment.
O petista comentou ainda que solicitou à sigla “um estudo para saber quantos crimes de responsabilidade Bolsonaro já cometeu”. O ex-presidente diz que o tema deve ser pauta de um encontro entre líderes do partido marcado para daqui a 15 dias.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
A Voz é Aqui / Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil