Otto reforça o apoio do PSD da Bahia a Lula: ‘Aliança de 12 anos e vai caminhar majoritariamente com essa candidatura’

Otto ainda revelou que PSD deve fazer a reunião em fevereiro ou março na Bahia, para tomar “uma posição unificada”. 

O senador Otto Alencar (PSD) reforçou, nesta segunda-feira (17), o apoio do PSD da Bahia ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial para 2022. A nível nacional, o presidente da legenda, Gilberto Kassab, avalia a possibilidade de lançar uma candidatura própria, com o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. “[É] Uma aliança de 12 anos. Essa aliança vai caminhar majoritariamente com a candidatura de Lula. São 12 anos nessa caminhada, deixando nosso compromisso com Wagner, Lídice, Rui e partidos aliados”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. 

Nos outros estados, de acordo com o senador, ainda há um cenário de indefinição. “Nos outros estados, como todo partido, dificilmente tem uma unidade em um país tão grande como o Brasil. Alguns estados têm posição pró-Lula, outros ainda não se manifestaram. É o caso do Paraná. Até harmozinar tudo isso, vai depender de tempo”, destacou. Otto ainda revelou que PSD deve fazer a reunião em fevereiro ou março na Bahia, para tomar “uma posição unificada”. 

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.

Bahia Notícias

Sair da versão mobile