Otto ironiza Bolsonaro por 3º militar no Planalto e diz que é ‘Melhor assumir o Exército’
Presidente comemorou chegada do general Braga Netto à Casa Civil, mas disse não ter “nada contra os civis”.
O senador Otto Alencar (PSD-BA) reagiu com ironia à indicação do general Braga Netto para comandar a Casa Civil do governo Bolsonaro.
Braga Netto é o 3º ministro militar no Palácio do Planalto.
“Se o Bolsonaro quer tanto esverdear o governo, é melhor deixar a Presidência e assumir logo o comando do Exército”, provocou Otto, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
Na quinta-feira (13), em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, Bolsonaro reconheceu que o Planalto ficou “militarizado”, mas disse na ter “nada contra os civis”.
“Trocamos hoje dois ministros. Ficou completamente militarizado o meu terceiro andar. São quatro generais ministros agora. Nada contra os civis. Tem civis excepcionais trabalhando (comigo). O Sergio Moro, por exemplo. O Tarcísio, é civil ou militar? É militar. Ele fez academia, fez o IME, depois passou em concurso para a Câmara. Agora é o nosso ministro”, afirmou Bolsonaro.
Além de Bragga Netto, os demais ministros com assento no Planalto são o general da ativa Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), o general da reserve Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e o major da reserva da Polícia Militar Jorge Oliveira (Secretaria-Geral).
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia.ba/ Foto: Geraldo Magela/Agência Senado