Operação “Unio et Viribus” cumpre diversos mandados em Jiquiriçá, um dos alvos morreram
Operação conjunta contou com a participação da 4ª COORPIN, 4ª CIA do 14º BPM, Rondesp e CIPE/LN.
Um homem morreu em confronto e diversos mandados judiciais foram cumpridos, na manhã desta sexta-feira (18), numa mega operação policial, comandada pela delegada Ívia Vidal, em Jiquiriçá.
A operação conjunta da Polícia Civil (Delegacia Território de Jiquririçá e 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior), 4º Companhia do 14ª Batalhão de Polícia Militar, Rondesp Recôncavo e Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE Litoral Norte, aconteceu na Rua H, do Loteamento Pindoba, às 5h10min.
Intitulada “Unio et Viribus”, a ação cumpriu mandados de busca e apreensão, com o objetivo de apreender aparelhos celulares, notebook e tablets de investigados suspeitos de integrarem facções criminosas.
O resistente fio identificado pelas iniciais J.J.M.. Contra ele havia também mandando de prisão em aberto, no estado de São Paulo, pela prática de roubo.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial
Com J.J.M., foi apreendida uma submetralhadora artesanal com carregador alongado, municiado com cinco projéteis intactos. Na residência dele a polícia também encontrou doze pinos de cocaína e duas trouxas de maconha.
Os demais investigados tiveram os aparelhos recolhidos e encaminhados para a perícia. A Policia Civil abriu o inquérito, emitiu as guias periciais para necrópsias e comunicou a operação a corregedoria da polícia.
“Unio et Viribus” significa “união e força” uma referência as união adotada pela PC e PM.
Mídia Bahia