Operação ambiental apreende 98 animais silvestres em torneio irregular em Laje
De acordo com o Ministério Público do estado, ao todo 15 proprietários dos animais foram autuados em flagrante durante um torneio irregular de aves silvestres.
Uma operação ocorrida nesse domingo (10) no município de Laje, no Vale do Jiquiriçá, apreendeu 98 aves silvestres. A ação foi realizada pela Promotoria Regional de Meio Ambiente de Santo Antônio de Jesus, em pareceria com o 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
De acordo com o Ministério Público do estado, ao todo 15 proprietários dos animais foram autuados em flagrante durante um torneio irregular de aves silvestres. Outros três proprietários não se apresentaram, mas responderão pelo crime.
A operação constatou o crime ambiental, verificando, dentre outras irregularidades, animais mutilados e anilhas adulteradas. As aves apreendidas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cruz das Almas, onde passarão por triagem e reabilitação. As aves que estiverem em condições adequadas serão reintroduzidas no seu habitat natural.
Mídia Bahia
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial